sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vida

Descobrir o que é a vida tem sido e é um dos maiores misterios da ciência e filosofia de todos os tempos. Essa questão tambem me atormentou por muito tempo, porem eu creio ter encontrado essa resposta...
O que é essa coisa misteriósa que brota nas rochas, que se mexe por vontade própria, devóra e se multiplica infinitamente ? Não se sabe exatamente como surgiu, mas até a origem do universo é um mistério para o homem, falemos então apenas sobre a natureza e a vida.
Como eu já disse em outro texto, a natureza é o caos pleno, onde o mais forte come o mais fraco, e nada disso é bonito como parece, ora vemos um urso polar bonitinho e branquinho e já ficamos tocados por essa imagem, mas e agora quando vemos esse mesmo urso polar arrancando as viceras de um pinguim agonizando e jorrando sangue ? Parece bonito para você ? E, ora, não me venha com sarcasmo ! Isso não é um blog de cunho humoristico.
A vida precisa gerar a morte para continuar existindo, ela cria e precisa destruir para que a criação continue, um dos maiores paradoxos já encontrados eu diria - "Mate a aranha para salvar a borboleta" - Frase retirada do anime Trigun, expressa bem isso, não é possivel parar esse ciclo a menos que você elimine toda a vida, sendo assim, não há outra forma se não abraçar o caos, isso é a vida.

"Mate a aranha para salvar a borboleta - morte, destruição, isso é o que chamamos de vida"

Nenhum comentário: