domingo, 1 de junho de 2008

Deus : A moleta da humanidade

Qual o propósito de deus(me refiro ao deus judaico-cristão e os outros onipotentes,onicientes e onipresentes da vida ...) para nos ter criado ? Os crentes em um deus dirão : deus nos criou para servi-lo . Intão eu pergunto : para que um ser perfeito precisa de servos ? Eu intendo um ser perfeito como algo que se satisfaz com sigo mesmo,um ser que alcança uma harmonia,paz e plenitude infinitas somente por ter consciência de sua própria existência,um ser que independe de outros para ser feliz,logo deus não pode existir,ou se existe é um ser limitado.
No entando,outros dirão que deus nos criou para vivermos eternamente,e eu pergunto : E o que deus ganharia com isso ? já que sendo perfeito,ele não precisa de mais nada para agrada-lo se não a sua própria existência.
Outra situação que eu imagino é a seguinte : você tem dois filhos pequenos e os dois pegam uma faca e tentam se cortar porque são inocentes e não sabem o que fazem,Intão você deixa eles se matarem ou os salva ? Pense bem nisso,porque deus deixa milhões de pessoas morrerem assim todos os dias,logo podemos dizer que ele não é um bom pai...ou um péssimo deus...
Isso me faz lembrar um trecho de uma conversa que estava tendo o meu amigo Frost a um tempo atrás,foi mais ou menos assim :
kid : é cara, onde está deus nessas horas ?
Frost : cara,deus está muito ocupado cuidando das criancinhas africanas... Alguém precisa dizer a ele que não está fazendo um bom trabalho ...
Agora vou falar sobre o inferno,e não posso deixar de perguntar : Porque diabos (sentiram o trocadilho ? ta legal,foi sem graça...) deus daria um reino ao seu maior inimigo para torturar eternamente seus filhos ? na minha visão de justiça,as pessoas que cometeram algum crime hediondo deveriam sofrer o mesmo crime que cometeram e até um pouquinho mais,depois deveriam ser mortos e fim,acaba por ai,mas parece que o "nosso pai" é assim...digamos...infinitamente mais cruel do que eu.
Cade a bondade infinita ??? Acho que ela ficou só no papel mesmo...
E o que falar do purgatório ??? até parece que uma pessoa se regenera com o sofrimento,vide os presidiários que entram na cadeia como ladrões e saem de lá como assassinos...
Sobre o diabo,bom... vamos pensar...deus é perfeito correto ?! intão ele sabe de tudo que vai acontecer,ele pode prever o futuro,intão se ele pode prever o futuro ele sabia que iria criar o diabo,intão se ele sabia PORQUE ELE CRIOU ???
Porque deus deixaria um ser maléfico aterrorizando seus filhos ? você soltaria um cão com raiva em um quarto onde seu filho dorme ?
Existem também aqueles que não tem religião mas dizem crer em um deus,e o argumento que sempre usão é : Quem criou o universo e tudo que existe ? A ciência explica muito bem essa questão : "a matéria não pode ser criada nem destruída,apenas modificada" . Isso quer dizer que toda a matéria existente no universo sempre existiu,nada criou nada,as combinações químicas formaram os materiais que nós conhecemos hoje e esses elementos também formaram a vida que nós conhecemos,isso é física e química básicas.
O difícil é que nós estamos acostumados desde crianças com esse conceito,de que se existe,é porque alguém criou,intão fica difícil sair desse pensamento,nascemos praticamente com isso na cabeça.
E se me voltarem com esse assunto sobre quem criou tudo e coisa e tal,eu simplesmente respondo : Já que é assim,já que tudo que existe foi criado por alguém,intão quem criou deus ? ...
É tanta loucura,é tanta insanidade religiosa,que somente alguém com sérios problemas mentais ou severamente alienado pode acreditar em um deus.
Graças a deus(piada sem graça) que eu consegui ver isso antes de chegar a esse nível critico,e muito provavelmente irreversível.
O ser humano em nossa sociedade mundial é um ser fraco,inseguro e aleijado,ele precisa de uma moleta para superar momentos difíceis,precisa acreditar que as coisas darão certo,precisa crer que algo bom vai acontecer para continuar vivendo,precisa se sentir seguro e protegido,e a essa moleta eu dou o nome de deus.
Sim,deus está para nós como uma moleta está para um aleijado.
Sempre foi assim,ao que o homem não conseguia explicar nos primórdios de nossa humanidade,foi criado um deus para explica-lo.
Deus nada mais é do que uma carta curinga que explica aqui-lo que não sabemos para suprir a nossa ancia pelas respostas da vida.
Pense nessas minhas palavras você que crê em deus,e se puder quebrar meus argumentos com argumentos lógicos,ficarei muito feliz em ouvi-lo.

Nenhum comentário: